Os trabalhadores da YKK, empresa fabricante de zíperes em Sorocaba, aprovaram nesta sexta-feira, 8, uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023.
O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio dos diretores executivos Francisco Lucrécio Junior Saldanha e Izídio de Brito Correia, que também é secretário de Organização da entidade.
Com aumento de 7% em relação ao ano anterior, o PPR será pago aos trabalhadores em duas parcelas, sendo a primeira em dezembro deste ano e a segunda até o mês de abril, em 2024.
“O acordo foi possível graças ao empenho da comissão de PPR, que não mediu esforços para pressionar a empresa e negociar propostas que melhor atendessem aos interesses dos trabalhadores da YKK”, destacou Izídio.
Com a aprovação, será criado um grupo de trabalho, com uma agenda durante os meses de janeiro a abril, para discutir a mudança de patamares das metas e valores para o ano de 2024.
Os diretores do SMetal aproveitaram, ainda, para falar na assembleia sobre a Campanha Salarial 2023. O Sindicato aguarda contato da empresa, com uma nova proposta de valor, para apresentar aos trabalhadores em assembleia.