Participação nos Resultados

Acordo de PPR é aprovado pelos trabalhadores da ABB

Proposta do Programa de Participação nos Resultados de 2020 foi negociada pelo SMetal e aprovada por 78,38% dos votos válidos; assembleia eletrônica ficou disponível entre os dias 29 e 30 de março

Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A ABB fabrica motores, peças e acessórios elétricos

Os metalúrgicos da ABB, plantas Automoção e Eletrificação, em Sorocaba, aprovaram o acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2020, negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. A votação foi eletrônica, pelo site da entidade, e ficou disponível por 24 horas, entre às 11h de segunda-feira, 29, e às 11h de terça, 30.

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), lembra que a negociação com a empresa vem ocorrendo desde o ano passado. “Vivemos momentos de insegurança com a pandemia da Covid-19, mas o Sindicato tem se empenhado bastante para garantir acordos benéficos aos trabalhadores da categoria, como é o caso do PPR”, lembra.

Dos 486 trabalhadores aptos a votar, 259 (53,29%) participaram da assembleia. Desses, 203 (78,38%) foram favoráveis à proposta, 42 (16,22%) contrários e 14 (5,41) preferiram se abster da decisão.

Verdinho lembra que a antecipação já foi paga em novembro de 2020 e a segunda parcela, atrelada às metas, está prevista para os próximos dias. Os valores e indicadores do Programa não são divulgados para não afetar negociações em andamento com outras fábricas.

A ABB fabrica motores, peças e acessórios elétricos.

Assembleia Eletrônica

Preocupada com a saúde e a segurança dos trabalhadores da categoria, em abril do ano passado, a diretoria do SMetal decidiu realizar assembleias à distância, para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19 e garantir a ampla participação dos metalúrgicos nas tomadas de decisões. Até o momento, foram realizadas mais de 150 assembleias eletrônicas, que são totalmente seguras e sigilosas.

ABB plr PPR sindicato SMETAL Sorocaba Votação