Os trabalhadores e trabalhadoras da Seco Tools aprovaram, em Assembleia Eletrônica, a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A votação ocorreu pela internet, através do site da entidade, entre esta quinta e a sexta-feira, dias 17 e 18 de agosto.
O acordo aprovado teve um aumento de 6,55% em relação ao que foi conquistado no ano passado e há ainda a possibilidade de um crescimento maior caso os indicadores sejam superados. O SMetal negociou também o aperfeiçoamento de metas, conforme a realidade da produção da fábrica, para que garantir maior possibilidade do atingimento das mesmas.
O pagamento será efetuado em parcela única, no mês de fevereiro de 2024, após a aferição das metas. Os valores e indicadores da proposta não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria, nem expor o trabalhador.
No total, 69 trabalhadores tinham direito a voto, sendo que 53 (76,81%) participaram da assembleia. Desses, 35 (66,04%) foram favoráveis ao acordo e 17 (32,08%) foram contrários. Houve ainda um trabalhador (1,89%) que votou pela abstenção.
A Seco Tools fica no bairro Iporanga, em Sorocaba, e fabrica ferramentas de corte de metais para fresamento, furação, entre outros.