Um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente a 2024, é conquistado na Prysmian. A proposta foi aprovada em assembleias realizadas na quinta-feira, 1º, e sexta-feira, 2.
O benefício deve ser pago em duas parcelas: a primeira ainda neste mês e a segunda, em janeiro de 2024. O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e uma comissão composta por trabalhadores.
As assembleias no Éden foram conduzidas por Francisco de Assis da Silva (Mexicano). Já a assembleia da planta no bairro Boa Vista foi coordenada por Wellington Alves da Silva (Paraíba), ambos são do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Prysmian.
O dirigente do SMetal e coordenador do CSE da Prysmian, Alexandre Galindo, ressalta que o PPR não é garantido por lei e depende de negociação coletiva.
“Trabalhamos diariamente para garantir um acordo que valorize a categoria”, afirma o dirigente.
Além de Mexicano, Paraíba e Galindo, o CSE da Prysmian é composto por Everaldo Garridon e Luiz Herculano da Costa (Sheila). Além destes, José Roberto Tarasca compõe o Comitê Sindical de Aposentados (CSA).
A Prysmian é fabricante de cabos e tem duas unidades em Sorocaba, no Éden e no Alto da Boa Vista.
Leia mais: Saiba se você paga Imposto de Renda sobre o PPR
Confira a galeria de fotos