Os trabalhadores das empresas FEP e Usicorte aprovaram nesta quinta-feira, dia 18, proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021. Negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o acordo garante 3,45% de crescimento no valor total em comparação ao de 2020.
Segundo o dirigente sindical Alessandro Marcelo, a segunda parcela do PPR do ano passado atingiu 112% das metas previstas no acordo, o que deu uma boa margem para as negociações de 2021. “Conseguimos negociar a manutenção dos critérios e das metas de 2020, porém, com um reajuste de 3,45% no valor do Programa”, conta.
O pagamento da primeira parcela, que representa 50% do valor do PPR, será efetuado no mês de agosto deste ano e a segunda, que é atrelada às metas, em fevereiro de 2022. Os valores e indicadores do Programa não são divulgados para não afetar negociações em andamento com outras fábricas.
As empresas fabricam ferramentas de extrusão de alumínio e ficam no bairro Iporanga. Juntas, a FEP e a Usicorte têm cerca de 50 trabalhadores.