Após quatro anos sem o benefício, os trabalhadores da Corus, em Sorocaba, conquistaram acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020. A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e apreciada pelos metalúrgicos em assembleia eletrônica realizada pelo Portal da entidade, entre os dias 25 e 26 de novembro.
Dos 28 trabalhadores aptos a votar, 26 (92,86%) participaram da assembleia – que podia ser acessada pelo smartphone, computador ou tablet. Todos os participantes foram favoráveis à proposta.
O PPR 2020 será pago em parcela única, em dezembro deste ano. Segundo o dirigente sindical Alessandro Marcelo, que representou o SMetal nas negociações com a Corus, o objeto é voltar a negociar o Programa no ano que vem. “Foram quatro anos sem direito ao benefício e agora, com a reaproximação com os trabalhadores, vamos trabalhar para atender suas reinvindicações”, assegura.
A Corus fica na Avenida Ipanema, em Sorocaba, e fabrica produtos e equipamentos para o setor de transporte público ferroviário.