Com 96,57% dos votos favoráveis, os trabalhadores da Vesuvius, fábrica instalada em Piedade, aprovaram o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O pagamento do benefício será realizado em parcela única, em fevereiro de 2021, após aferição das metas e indicadores.
A votação aconteceu à distância, de forma virtual, para evitar aglomerações e o possível contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). A assembleia eletrônica ficou disponível para os funcionários da fábrica por 24 horas, entre os dias 10 e 11 de agosto.
Dos 287 trabalhadores aptos a votar, 233 (81,18%) participaram da assembleia eletrônica. Desses, 225 (96,57%) foram favoráveis, 1 (0,43%) contrário e 7 (3%) optaram por se absterem.
O diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, que coordena as negociações com as fábricas da região de Piedade, lembra que, no início das discussões, a intenção da Vesuvius era suspender o PPR este ano devido a crise causada pela pandemia da Covid-19.
“Mas com muito diálogo entre o SMetal e a empresa, junto com o apoio e participação dos trabalhadores, conseguimos reverter essa situação e garantir a manutenção do Programa para todos”, comemora.
O acordo de PPR 2020 segue os critérios aprovados pelos trabalhadores da categoria em assembleia geral realizada em fevereiro deste ano, na semana do Sindicato.
A Vesuvius fabrica aparelhos e equipamentos de medidas, teste e controle e fica no bairro Paula e Mendes, em Piedade.