Os trabalhadores da Tebroeck aprovaram, com 98,04% dos votos válidos, a proposta de mudança no horário de intervalo para refeição e descanso na empresa – intrajornada. O acordo abrange apenas os funcionários que prestam serviço na metalúrgica Vesuvius, em Piedade, e tem vigência de dois anos.
A pedido da empresa, a proposta foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) como ação preventiva para evitar a contaminação da Covid-19. Assim, os trabalhadores ficam menos tempo no refeitório e podem sair 30 minutos antes do final do expediente.
Assembleia eletrônica
A votação aconteceu pela internet, no Portal SMetal, para oferecer segurança e também maior participação dos trabalhadores. A plataforma de assembleia eletrônica foi desenvolvida por uma empresa especializada em tecnologia e faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade.
Dos 58 trabalhadores abrangidos no acordo, 51 (87,93%) participaram da assembleia eletrônica. Desses, 50 (98,04%) foram favoráveis à proposta e apenas um (1,96%) preferiu se abster da decisão. A votação ficou disponível por 24h, entre os dias 3 e 4 de agosto.
A Tebroeck é uma empresa especializada em engenharia de manutenção e projetos e fica na Avenida São Paulo, em Sorocaba.