Busca
Suspensão de Contrato

Acordo aprovado na Sanoh garante salário e benefício aos trabalhadores

O acordo de suspensão do contrato de trabalho foi aprovado pelos trabalhadores da Sanoh em assembleia virtual e garante ainda estabilidade no emprego por 120 dias; proposta teve 100% dos votos favoráveis.

Imprensa SMetal
Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
O objetivo do Sindicato nas negociações é o de buscar melhores condições do que as previstas na MP 936, do governo federal

O objetivo do Sindicato nas negociações é o de buscar melhores condições do que as previstas na MP 936, do governo federal

Os trabalhadores da Sanoh do Brasil, sistemista da Toyota Sorocaba, conquistaram, a partir de acordo de suspensão do contrato de trabalho negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), manutenção dos salários, benefícios e estabilidade na empresa por 120 dias.

Para a deliberação, a proposta foi apresentada e votada por meio de assembleia virtual, disponível entre os dias 18 e 20 de abril, no Portal SMetal. O acordo foi aprovado por 100% do votantes. De 50 funcionários aptos a votar, 49 participaram da assembleia.

A negociação da Sanoh dos Brasil seguiu os parâmetros dos acordos já aprovados na Toyota e também nas sistemistas NCSG Gestamp, Kanjiko e TT Steel, com retorno ao trabalho previsto para o mês de junho.

A Sanoh era uma das empresas na qual o dirigente sindical João Farani, que faleceu na noite deste domingo, 19, negociava e foi um dos responsáveis pelo acordo em benefício aos trabalhadores da fábrica.

“Além de uma conquista dos trabalhadores, ela é também desse companheiro que trabalhou até seu último dia para que a categoria metalúrgica ficasse protegida da Covid-19 e amparada com salários e benefícios dignos. Por uma ironia do destino, Farani nos deixou pela suspeita dessa doença”, lamenta o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Nas negociações mais recentes, o Sindicato tem como objetivo buscar melhores condições do que as previstas na Medida Provisória 936, de 2020, editada pelo governo federal, diante do cenário de incertezas na economia e na vida dos brasileiros com a pandemia do novo coronavírus.

tags
aprovado assembleia Brasil sanoh sindicato sistemista SMETAL Sorocaba toyota trabalhador virtual Votação
VEJA
TAMBÉM