Os trabalhadores da Honeywell (antiga Jurid), fabricante de autopeças instalada na zona industrial de Sorocaba, aprovaram em assembléia, no começo da tarde desta sexta, 28, o envio ao MPT (Ministério Público do Trabalho) e à SDRT (Subdelegacia Regional do Trabalho) de um pedido de vistoria na linha de produção da fábrica devido aos acidentes ocorridos ultimamente na empresa.
Somente neste mês de maio dois trabalhadores se acidentaram durante a jornada de trabalho. No dia 12 o lesionado foi o operador de máquinas Moisés de Barros Lima. Ele sofreu ferimentos em uma das mãos quando ajustava um molde em uma prensa.
Na última quinta, 27, a vítima foi Thiago Roberto Franco. Ele também teve uma das mãos prensada ao realizar um teste de qualidade em outra prensa.
Em 20 de janeiro a empresa teria registrado outro acidente, quando um operário caiu ao tropeçar em uma tampa metálica afixada no piso da fábrica.
Durante a assembléia, os dirigentes sindicais também alertaram os integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) sobre a necessidade de se estar atento para impedir que a empresa adote procedimentos que coloquem em risco a saúde do trabalhador.