Busca
Mutilação

Acidente de trabalho arranca braço de metalúrgico na Iperfor

Renato Orlando continua internado no Hospital Modelo em Sorocaba; ele tem 2 filhas e está na fábrica desde 2004

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo SMetal
Empresa instalada em Iperó emprega aproximadamente 380 funcionários

Empresa instalada em Iperó emprega aproximadamente 380 funcionários

O metalúrgico Renato Orlando Mainardes, 35 anos, está internado no hospital Modelo de Sorocaba desde à tarde de ontem, quarta-feira 15. Vítima de acidente de trabalho, o funcionário da metalúrgica Iperfor, instalada em Iperó, cidade vizinha a Sorocaba, perdeu parte do braço esquerdo e a ponta do polegar da mão direita.

Renato forjava uma engrenagem quando um calço usado no serviço caiu, bateu no pedal e acionou o ‘martelo’ da máquina.

Renato teve o braço esquerdo arrancado pouco abaixo do cotovelo. O ‘martelo’ também atingiu a mão direta do funcionário, arrancando-lhe parte do polegar.

O trabalhador foi socorrido ao Hospital Modelo, onde permanece internado. Segundo o que o Sindicato apurou, Renato se recupera bem das mutilações, mas estaria muito abalado psicologicamente e chorando muito.

Renato é casado, mora em Iperó e tem duas filhas. Ele está na Iperfor desde novembro de 2004, onde trabalha como fresador.

O Sindicato dos Metalúrgicos – através do sindicalista Valdeci Ribeiro Lima, integrante do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Iperfor – está acompanhando o caso.

“Fiz boletim de ocorrência, vamos acompanhar as investigações e estamos à disposição da família nesta hora difícil”, disse Valdeci

tags
Acidente fresador iperfor mutilado renato
VEJA
TAMBÉM