Na última sexta-feira, 29, a Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) passou por um princípio de incêndio, após um estouro em um dos transformadores de energia da concessionária Neoenergia Elektro. Uma equipe está mobilizada no local para solucionar o problema, que impactou na disponibilidade dos apartamentos e no funcionamento da piscina, que teve as bombas danificadas pelo acidente.
Após realizar as medidas de segurança necessárias na Colônia, a equipe do SMetal entrou em contato com o serviço de atendimento da concessionária, que realizou o desligamento e isolamento da entrada de energia para uma verificação precisa do ocorrido dentro do padrão.
O SMetal locou com urgência um gerador de energia de 60Kva, para que os associados presentes no local não fossem impactados e pudessem ter energia em seus apartamentos.
O Sindicato dos Metalúrgicos segue atuando, com urgência, para sanar os problemas na Colônia. A entidade reforça que, ainda nesta semana, as inscrições para as estadias de abril no espaço de lazer serão abertas.