Busca
Busca
De olho

Ação sindical: SMetal cobra regularização do FGTS em empresas

Diretoria do SMetal orienta os trabalhadores a checarem o extrato do FGTS para conferirem se os depósitos estão sendo realizados. Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao sindicato

Imprensa SMetal
O extrato também pode ser conferido pela internet e via App

O extrato também pode ser conferido pela internet e via App

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) está cobrando e fazendo ações em empresas para que regularizem os depósitos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos trabalhadores.

Em empresas metalúrgicas como Sidor, Unimap, Jaraguá, e outras, que não estavam realizando os depósitos regularmente, o SMetal cobrou a regularização por meio de pauta, assembleias e com ação jurídica, em alguns casos.

Na Sidor, o dirigente sindical Alessandro Marcelo, realizou assembleia com os trabalhadores na semana passada para informar sobre a negociação com a empresa, que já vem realizando o parcelamento do FGTS. Na Unimap, os trabalhadores aprovaram um acordo proposto pela empresa, que se comprometeu a parcelar a partir do mês que vem. Já o caso da Jaraguá está como processo jurídico.

Fique atento

A diretoria do SMetal alerta os trabalhadores que a prescrição do FGTS é de 5 anos. “Portanto, é preciso checar o extrato do Fundo enviado pela Caixa Econômica Federal. Se não estiver sendo depositado é preciso entrar em contato com o RH da empresa e/ou com o Sindicato”, explica o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito.

A consulta do extrato do FGTS pode ser feita também pelo App e site da Caixa. É preciso estar com o cartão Cidadão e com a senha já cadastrada.

tags
ação deposito fgts Fundo irregularidade serviço sindical sindicato
VEJA
TAMBÉM