SOLIDARIEDADE

Abrão Reze doa 228kg de feijão para Campanha Natal Sem Fome 2021

Iara Bernardi, vereadora e embaixadora da ação, intermediou o pedido de doação de alimentos. Grupo de concessionárias sorocabano atendeu à demanda do alimento que faltava para montar as cestas básicas

Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
Abrão Reze doou mais de 200 kg em feijão para Campanha Natal Sem Fome

O Grupo Abrão Reze destinou 228kg de feijão para a Campanha Natal Sem Fome 2021 – Esperança é Comida no Prato, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O alimento é um dos que faltavam para concluir a montagem das cestas básicas que começou nesta terça-feira, 14, e foi um pedido da embaixadora da campanha, vereadora Iara Bernardi.

Para o presidente do grupo, Sérgio Reze, a doação é de extrema importância. “Como não podia deixar de ser, nós, eu como pessoa e a nossa tradicional empresa não poderíamos estar ausentes num momento como esse, em que tantas pessoas estão vivendo dificuldades. Não faço nada mais do que a minha obrigação como cristão e como cidadão sorocabano”, conclui.

O alimento foi entregue na sede do SMetal, onde toda a ação dos voluntários segue até que todo alimentos seja separado e embalado.

Iara, que também articulou a doação do Supermercado Correia e Rede Bom Lugar, destaca que ficou muito honrada em ter sido escolhida embaixadora do Natal Sem Fome. “Conseguimos doações de empresários, supermercados e também o espaço na Câmara Municipal. Fiquei muito contente. Agradeço ao Sérgio Reze, que fez uma doação significativa de alimentos a nosso pedido e vamos seguir trabalhando até o dia 17 para que mais famílias tenham um Natal digno”, afirma.

E a expectativa desse ano já é a de chegar a perto de 2 mil cestas básicas. Leandro Soares, presidente do sindicato, ressalta que ainda dá tempo de doar. “Nós vamos passar de 1500 cestas neste ano e estamos com a esperança de chegar a muito mais.

Como doar

Os interessados podem doar alimentos nas sedes do SMetal, Banco de Alimentos de Sorocaba, dos bares: Puxadinho, Saravá Bar Brasil, Depois Bar, na sede da OAB Sorocaba e ainda nas fábricas metalúrgicas que terão caixas disponibilizadas para doação.

Também é possível doar via PIX (e-mail) para [email protected]. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 3334-5416 ou 99132.1218 ou acesse a página oficial.

Alimentos cestasbasicas doação feijao iarabernardi natalsemfome natalsemfome2021