Em assembleia realizada na quinta-feira, dia 19, no interior da fábrica, os trabalhadores na Scania, em São Bernardo do Campo, aprovaram por unanimidade a proposta negociada pelo Sindicato com a empresa para a PLR e a data-base em 2013.
Com a decisão, foi encerrada a greve iniciada na última segunda-feira, 16, que paralisou totalmente a produção na empresa nos últimos quatro dias.
O movimento foi deflagrado depois que os companheiros na empresa rejeitaram a proposta apresentada pelos patrões na última sexta-feira, 13 .
Logo após a rejeição, as negociações entre Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Scania prosseguiram intensamente nos últimos dias. “Foi uma das negociações mais difíceis e importantes que participei nos últimos dez anos e só alcançamos essa vitória devido à participação fundamental da peãozada na Scania”, declarou após a assembleia o presidente do Sindicato, Rafael Marques. “Quero destacar também a atuação do SUR/CSE (Sistema Único de Representação e do Comitê Sindical de Empresa) na fábrica. A participação dos representantes dos trabalhadores foi fundamental na mesa de negociações e na comunicação com a companheirada, permitindo que chegássemos a este grande resultado”, finalizou Rafael.