O abaixo-assinado da categoria metalúrgica, que propõe a construção de um hospital municipal com atendimento gratuito em Sorocaba, chega às fábricas a partir desta terça-feira, dia 6.
O metalúrgico interessado em participar da campanha deve procurar o CSE (Comitê Sindical de Empresa) na sua respectiva fábrica para assinar o documento. O assinante precisa portar o título de eleitor ou saber número, seção e zona eleitoral de cor.
Por se tratar de uma proposta de emenda popular, que poderá se transformada em projeto de lei de iniciativa popular e ser discutida no plenário da Câmara de Vereadores de Sorocaba, só podem assinar o documento cidadãos com 16 anos ou mais e com título de eleitor sorocabano.
As fábricas que não contam com CSE receberão a visita de voluntários para coleta de assinaturas.
Além das fábricas, os metalúrgicos ainda poderão assinar o documento na sede do Sindicato em Sorocaba, que fica na rua Júlio Hanser, 140, Lajeado, perto da rodoviária. No clube de campo, na avenida Victor Andrew, 4.100, no Éden, também haverá formulário.
Meta é 25 mil
Para que o abaixo-assinado possa ser apresentado na Câmara Municipal como projeto de iniciativa popular, o documento deve receber aproximadamente 25 mil assinaturas, o equivalente a 5% do eleitorado sorocabano.
No último sábado, primeiro dia da campanha nas ruas, os voluntários coletaram aproximadamente 1,5 mil assinaturas no Parque São Bento, zona norte da cidade.
“Contamos, não só com os metalúrgicos, mas também com toda a sociedade sorocabana nesta campanha que a categoria julga ser uma iniciativa de extrema importância”, diz o vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT), um dos incentivadores da iniciativa.