Busca
Pelo Facebook

1º de Maio Unificado: SMetal retransmitirá live com várias atrações

A programação preparada pelas Centrais Sindicais em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora será retransmitida no Facebook do SMetal. Live começa às 11h30 e terá apresentações de Zélia Duncan, Otto, Dead Fish, Roger Waters e muito mais

Imprensa SMetal
Divulgação
A mobilização do Dia Internacional do Trabalhador será realizada a partir das 11h30 pela CUT e demais centrais sindicais, por meio das redes sociais

A mobilização do Dia Internacional do Trabalhador será realizada a partir das 11h30 pela CUT e demais centrais sindicais, por meio das redes sociais

Pela primeira vez na história do movimento sindical, as atividades do 1º de Maio, Dia do Trabalhador e Trabalhadora, não serão nas ruas, mas sim de forma virtual, em casa. A Central Única dos Trabalhadores e demais centrais do Brasil criaram um dia inteiro de atividades, com shows de diversos artistas nacionais, que serão transmitidas pelas redes sociais da entidade.

A live, que tem duração prevista de 4h, poderá ser acompanhada pelos trabalhadores de suas casas, a partir das 11h30, pela TV, computador ou tela do celular, em total segurança para evitar o risco de contágio pela COVID-19.

Artistas de diferentes estilos se apresentarão no 1º de Maio unificado, como Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime e Olivia Hime, entre outros.

O “1° de Maio Solidário – Em defesa da saúde, emprego e renda”, promovido pelas Centrais Sindicais, será transmitido também na página do Facebook do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Além disso, o SMetal preparou alguns vídeos curtos sobre a importância do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, que serão divulgados nas redes sociais da entidade durante o dia 1º de Maio.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, conta que o Sindicato vinha se preparando para realizar um grande evento político-cultural como no ano passado, que reuniu mais de 15 mil pessoas no Parque dos Espanhóis.

“Mas devido a gravidade do atual momento, com pelo menos 5.466 óbitos confirmados por coronavírus no Brasil, isso não foi possível. Por isso fique em casa, por você, pela sua família e a de todos os brasileiros, o momento é de solidariedade e resistência aos ataques à classe trabalhador. E convidados todos e todas a acompanharem o que preparamos com muito carinho, sem deixar passar em branco essa importante data, que marca a luta dos trabalhadores e trabalhadores por diretos”, enfatiza o presidente do SMetal.

Segundo Izidio de Brito, secretário de organização do SMetal, o principal recado a ser passado nesse 1º de Maio é que os direitos históricos da classe trabalhadora devem ser respeitados. “Quem constrói e reconstrói as riquezas do mundo são os trabalhadores e trabalhadoras, que precisam ser valorizados e não ter seus direitos retirados, como vem ocorrendo no nosso País”, conclui.

Esquenta

Nesta quinta-feira, dia 30, a CUT São Paulo preparou um esquenta para o 1º de Maio, com duas transmissões ao vivo pelo Facebook e Youtube da entidade. Às 18h, aconteceu um “Papo de Quebrada” com o rapper Dexter e, a partir das 20h, muito samba num “Papo de Boteco”, com o cantor e compositor Toninho Geraes e seus convidados: Almirzinho Serra, Serginho Madureira e Quintal da XIKA.

As lives serão transmitidas também no Facebook do SMetal Sorocaba. Acompanhe as redes sociais do Sindicato:
Facebook – https://www.facebook.com/smetalsorocaba/
Instagram – https://www.instagram.com/smetalsorocaba/
Youtube – https://www.youtube.com/smetalsorocaba

E também da CUT-SP:
Facebook: https://www.facebook.com/saopauloCUT/
Instagram: https://www.instagram.com/cutsaopaulo/
Youtube: https://www.youtube.com/user/CUTSP1/

E da CUT Brasil:

Facebook: https://www.facebook.com/cutbrasil/
Instagram: https://www.instagram.com/cutbrasil/
Youtube: https://www.youtube.com/user/Secomcut

tags
1° de maio atrações cut internet live música rede Show trabalhador
VEJA
TAMBÉM