Os trabalhadores da Alumínio Sul, empresa de descaracterização de embalagens em Piedade, aprovaram nesta terça-feira, 20, uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2024.
O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do diretor executivo Francisco Lucrécio Junior Saldanha. O benefício será pago em duas parcelas, sendo cada uma 50% do valor.
“O SMetal está sempre ao lado do trabalhador, independente do porte da empresa em que ele trabalha. Essa é a nossa luta, e estamos contentes por chegar a uma proposta nas negociações que atenda às expectativas deles”, disse Saldanha. A Alumínio Sul conta com cerca de 18 trabalhadores.
O diretor executivo falou, ainda, sobre as atualizações da Campanha Salarial 2024. A data-base dos metalúrgicos do estado de São Paulo está marcada para 1º de setembro e, caso não haja propostas a serem apresentadas para os trabalhadores, o SMetal passará a negociar individualmente com as empresas, estabelecendo um novo patamar para as reivindicações.