Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 8, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) dialogaram com os trabalhadores da Flash Engenharia sobre negociações em curso.
Um dos principais temas foi uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR). Em julho, o SMetal realizou uma assembleia com os trabalhadores, que definiram um prazo de 15 dias para que a empresa apresentasse uma sugestão. Passados esses dias, a empresa sinalizou que está em diálogo com os acionistas. A reivindicação do SMetal e dos trabalhadores é que pelo menos uma parcela do benefício seja paga ainda neste ano.
Além disso, a empresa sinalizou a possibilidade de implementar uma ajuda de custo para transporte para a categoria.
Outra negociação tratada durante a assembleia é sobre o Banco de Horas. Representantes da empresa disseram que até dezembro devem manter como está: o Banco está sendo registrado individualmente, mas já indicou que a partir de janeiro o dispositivo deve passar a ser coletivo, partindo de regras estabelecidas pelo Sindicato.
O diretor do SMetal e responsável pelas negociações com a empresa, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho) destaca que o Sindicato não abre mão de chegar em um acordo sobre esses benefícios.
“Estamos sempre trabalhando para garantir um ambiente de trabalho digno para a categoria”, afirma o dirigente.
A Flash Engenharia hoje figura entre as maiores adaptadoras de veículos especiais do país.