Sorocaba tem mais 37 novos casos de dengue confirmados em uma semana, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Área da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES). Subiu de 314, número divulgado na semana passada, para 351, até o final da tarde de ontem.
Segundo o boletim semanal, dos 351 casos, 292 são autóctones e 59 são importados. Com estes registros, a SES mantém a classificação do município em situação de surto da doença, embora o registro de casos, até o momento, esteja menor em relação ao mesmo período de 2011 quando a cidade enfrentou um surto.
A SES informa em nota que a Área de Vigilância e Saúde continuará em máxima atenção contra a dengue e que todos os casos registrados em Sorocaba estão recebendo operações bloqueio. Ela espera que as ações de remoção de criadores do mosquito que estão sendo desenvolvidas ajudem a reduzir o surgimento de novos casos. Na nota ainda, a SES pede à população para que mantenha os hábitos preventivos e de combate ao mosquito transmissor da dengue. E orienta a população que ao apresentar febre, dor no corpo, dor na cabeça, dor nas articulações, dor atrás dos olhos, cansaço e/ou manchas avermelhadas pelo corpo, que procure a Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próxima o mais rápido possível.
O boletim epidemiológico, que analisa a situação da dengue em Sorocaba, é divulgado semanalmente pela SES, sempre às segundas-feiras. O documento fica disponível no site da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br), em notícias da Saúde.
Notícia publicada na edição de 09/04/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=465446