Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) participaram, na manhã desta quarta-feira (14), de um encontro com o superintendente Regional do Trabalho, Marcus Alves de Mello. Estiveram presentes o presidente do SMetal, Leandro Soares, o vice-presidente, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), e o secretário de organização Izidio de Brito, além de representantes de outros sindicatos da região de Sorocaba.
“Estamos muito contentes com a realização dessa atividade, que marca o reencontro do movimento sindical com o Ministério do Trabalho, em prol da classe trabalhadora. Hoje, mais de 150 mil trabalhadores foram representados pelos seus respectivos sindicatos”, afirma Leandro Soares.
Durante o encontro, o superintendente falou sobre a importância do movimento sindical no processo de reconstrução do Ministério do Trabalho, bem como no restabelecimento do diálogo em defesa dos direitos dos trabalhadores. Marcus Alves de Mello também destacou o compromisso no combate ao trabalho escravo e infantil, além de sua preocupação com a inserção das pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho.
Também participaram da atividade o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho em Campinas (TRT15), João Batista Martins, o chefe de Fiscalização do Trabalho de Sorocaba, José Ubiratan, a Chefe de Mediação Samira Conde, e a nova gerente Regional do Trabalho, Caroline Mello.