Busca
Busca
Negociações SMetal

Espas: metalúrgicos conquistam acordo de PPR

O benefício deve ser pago em duas parcelas: a primeira, neste mês de julho e a segunda, em dezembro de 2024

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Mattheus da Silva/Imprensa SMetal

A Espas é uma empresa japonesa e sua única planta na América Latina fica em Sorocaba.

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 5, os metalúrgicos da Espas conquistaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente à 2024.

A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), com a participação de uma trabalhadora, e teve um percentual de reajuste nos mesmos parâmetros dos anos anteriores.

O benefício deve ser pago em duas parcelas: a primeira, neste mês de julho e a segunda, em dezembro de 2024.

O diretor executivo do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Antônio Welber Filho (Bizu), ressalta que o PPR é um benefício que não é garantido pela lei e, portanto, depende de negociação sindical.

“Sabemos que esse benefício faz diferença nas finanças do trabalhador, seja para sanar dívidas, seja para viajar ou comprar algo que esteja precisando. É por isso que sempre nos esforçamos para garantir um bom acordo”, ressalta o dirigente.

Negociações com a Espas

Bizu conta que, quando a fábrica abriu sua filial em Sorocaba, em 2012, a fábrica não oferecia benefícios como vale-alimentação e o PPR, que é negociado desde 2021. 

A Espas é uma empresa japonesa e sua única planta na América Latina fica em Sorocaba. Atualmente, emprega cerca de 85 trabalhadores em seu quadro de funcionários. A fábrica atua desenvolvendo e confeccionando peças protótipos para o setor automotivo.

Confira a galeria de fotos

Espas: metalúrgicos conquistam PPR
Mattheus Da Silva/Imprensa SMetal
tags
assembleia Benefício espas negociação PPR 2024
VEJA
TAMBÉM