Os trabalhadores da Reicon Condutores Elétricos aprovaram nesta segunda-feira, dia 10, um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente ao ano de 2024. O valor é 6,14% maior em relação ao que foi conquistado no ano anterior, em 2023.
O PPR será pago em parcela única, no mês de janeiro de 2025. Responsável pelas negociações com a empresa, o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), destaca que o benefício foi implementado na empresa no ano passado, após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos. “A conquista deste reajuste reflete a dedicação e o empenho do SMetal em garantir melhores condições para os trabalhadores”, disse.
Fundada em 2016, a Reicon Condutores Elétricos tem 71 trabalhadores, fica no Centro Empresarial de Sorocaba e é especializada na fabricação de cabos para uso em sistemas fotovoltaicos.
Por deliberação da diretoria do SMetal, os valores e datas de pagamento não são divulgados para não expor o trabalhador, nem atrapalhar negociações em andamento nas demais fábricas.