Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 24, os metalúrgicos da Dana aprovaram um acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), de compensação de banco de horas.
A paralisação na produção é necessária devido aos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, que inviabilizaram a produção de peças na planta da empresa, localizada no estado gaúcho.
O diretor executivo do SMetal e responsável pelas negociações com a empresa, Antônio Welber FIlho (Bizu), explica que a negociação foi firmada como uma medida emergencial, devido aos impactos das enchentes no RS.
“É um momento muito difícil para os gaúchos e temos expressado nossa solidariedade, arrecadando roupas, alimentos e contribuições financeiras. Mas os impactos já começam a alcançar os trabalhadores em Sorocaba, que podem contar com o SMetal para garantir que não sejam prejudicados”, afirma o dirigente.
A Dana fornece sistemas de transmissão, eixos cardã, vedadores e gerenciamento térmico para a indústria automobilística. Atualmente, a empresa fica localizada no bairro Iporanga, em Sorocaba e conta com cerca de 800 trabalhadores.
Como ajudar
Os interessados em contribuir com a campanha em prol do RS, realizada pelo SMetal, em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) e os Correios, podem realizar um Pix, em qualquer valor. Também é possível doar roupas e cobertores em bom estado, além de alimentos não perecíveis.
Além disso, é possível contribuir com a campanha sendo voluntário. Quem quiser doar seu tempo, pode se inscrever por meio do WhatsApp Oficial do SMetal: (15) 99714-9534.
Pontos presenciais
Sede do SMetal – R. Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba
Clube dos Metalúrgicos – Av. Victor Andrew, 4100, Éden