O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizou assembleia na Nipro, durante esta segunda-feira, 13, para engajar os metalúrgicos na campanha de solidariedade aos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul (RS).
Até o fechamento desta reportagem, são mais de 147 mortos e mais de 2 milhões de pessoas atingidas pela tragédia, segundo a Defesa Civil do estado.
Para Francisco Lucrécio Saldanha, diretor executivo do SMetal e um dos responsáveis pelo diálogo com os trabalhadores na Nipro, a união dos trabalhadores neste momento é fundamental.
“Estamos acompanhando diariamente a tragédia que acontece no Rio Grande do Sul e, sabemos que se cada um puder contribuir com um pouco, faremos muita diferença na vida dos gaúchos”, afirma o Saldanha.
Como doar
Realizada em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), os trabalhadores interessados em contribuir com a iniciativa podem realizar um PIX para o CNPJ 08.741.511/0001-76, em qualquer valor. Também é possível doar roupas e cobertores em bom estado, além de alimentos não perecíveis.
Os pontos de arrecadação para doações físicas serão: a sede do SMetal e o Clube dos Metalúrgicos. Os itens serão organizados no salão da entidade e enviados para o RS. Já os valores recebidos por meio do PIX serão transferidos para a CUT Rio Grande do Sul.
Pontos presenciais
Sede do SMetal – R. Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba
Clube dos Metalúrgicos – Av. Victor Andrew, 4100, Éden
Online
Pix 08.741.511/0001-76 – Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).