A partir desta quarta-feira, 20, a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) recebe a formação “1000 Mulheres”, programa gratuito oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa é voltada à mulheres em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de trabalhar questões emocionais e buscar mecanismos para a geração de renda.
Durante os encontros, que terão a presença de 35 mulheres indicadas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) e entidades parceiras, serão abordados temas como soft skills (habilidades comportamentais), inteligência emocional, empreendedorismo, planejamento, marketing, finanças e formalização.
Para o secretário de formação do SMetal e presidente do BAS, Tiago Almeida do Nascimento, a iniciativa em parceria com o Sebrae enfatiza o modelo de Sindicato Cidadão, executado na prática pela entidade.
“Esse é um sindicato que o metalúrgico tem orgulho, pois vai além de quem já tem alguma conquista, buscando ampliar as expectativas quem nada tem, e que é justo e merecedor de uma vida digna. Por isso a importância das parcerias: sem elas, não conseguiríamos trazer todas essas mulheres ao SMetal, para que possam começar seus sonhos e projetos, que é, sobretudo, ter qualidade de vida”, disse o diretor.
Meire Ellen Rodrigues, assistente social do BAS, destaca que “faz parte do trabalho do Banco de Alimentos e do SMetal, promover oportunidades para que as pessoas superem a condição de vulnerabilidade em que elas estão, e o curso é mais uma ferramenta para que isso aconteça”.
No total, serão realizados oito encontros às quartas-feiras, na sede do SMetal, com quatro horas de duração. Mais informações no WhatsApp do SMetal: (15) 99714-9534.