Os problemas apresentados no atendimento aos pacientes do Pronto-Socorro Municipal, na Santa Casa de Sorocaba, deverão ser incluídos na pauta da reunião da Comissão Executiva do Conselho Municipal de Saúde. A discussão está marcada para próxima segunda-feira, dia 07, às 17h, na Secretaria de Saúde, no Paço.
O pedido da discussão sobre as falhas apresentadas no atendimento público do hospital foi feito pelo vereador e novo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Izídio de Brito (PT). A solicitação foi feita através de ofício ao atual secretário de Saúde, Armando Martinho Bardou Raggio, protocolado no início da tarde desta sexta, dia 04.
No documento, o petista justifica o pedido da inclusão do Pronto-Socorro citando as inúmeras denúncias recebidas nos últimos dias. Entre as mais graves estão a falta de realização dos exames de tomografia e ultrassom, entre outras.
“Sabemos que o momento administrativo agora é inicial, mas os atendimentos públicos de saúde, principalmente os essenciais não podem aguardar acomodações técnicas e de logística”, afirma Izídio no ofício, garantindo sua presença na reunião da próxima segunda-feira.