Busca
Busca
Assembleia

Trabalhadores da Neo Steel aprovam reajuste com aumento real

O pacote negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região também contempla aumento de 6,7% no ticket refeição e abono salarial

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Atualmente a empresa tem 100 trabalhadores e produz produtos e soluções destinados aos segmentos automotivo

Na tarde desta sexta-feira, 15, os metalúrgicos da empresa Neo Steel, em Araçariguama, aprovaram uma proposta de reajuste salarial com aumento real. Além do acréscimo nos salários, o pacote negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) também contempla aumento de 6,7% no ticket refeição e abono salarial.

Na empresa de autopeças, que é representada pelo Grupo 3, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ainda tem duração de mais um ano, mas, durante a assembleia, os representantes do Sindicato aproveitaram para recordar que, em 2024, existirá a necessidade de começar a discussão sobre renovação desse mecanismo.

“É fundamental que a gente se prepare para discutir sobre a CCT. As cláusulas contidas nesse documento são muito importantes para proteção do trabalhador e da trabalhadora”, afirma Wagner Aparecido Bueno (Sorveteiro), dirigente sindical responsável pelas negociações com a Neo Steel.

Para o sindicalista, outro ponto importante nas negociações com a Neo Steel foi a aproximação que os dirigentes do SMetal pôde ter para com os trabalhadores da fábrica.

Atualmente a empresa tem 100 trabalhadores e produz produtos e soluções destinados aos segmentos automotivo leve e pesado, máquinas agrícolas e de construção, linha branca, elétrica, eletroeletrônicos e construção civil, entre outras.

tags
abono salarial Campanha Salarial CCT Convenção Coletiva de Trabalho Dinheiro grupo 3 neo steel reajuste salários sorveteiro ticket-refeição
VEJA
TAMBÉM