Busca
Busca
Assembleia

Metalúrgicos da Toyota aprovam calendário para 2024 e renovação de acordos

A direção do SMetal também dialogou com os trabalhadores sobre os avanços de direitos da categoria

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Toyota, em Sorocaba, é uma montadora de carros da marca, fica na Zona Industrial, e conta com cerca de 3.500 trabalhadores.

Os trabalhadores da Toyota aprovaram, em assembleias realizadas na última sexta-feira, 8, o calendário para 2024 e a renovação dos acordos para o terceiro turno e a parada emergencial.

O acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), garante a parada emergencial, conhecida como “banquinho”, que pode acontecer até seis vezes ao longo do ano e é necessária quando faltam peças na empresa para produzir. Neste caso, o trabalhador fica em casa e repõe o dia de trabalho em um sábado, além de receber um bônus. Em 2022, a Toyota fez apenas dois dias de parada emergencial.

O dirigente do SMetal, Marcelo Silva (Marcelinho), explica que a organização do calendário do próximo ano é importante para que os trabalhadores possam programar suas folgas.
“Também, dialogamos com os trabalhadores sobre tudo que avançamos ao longo deste ano, principalmente na Campanha Salarial, tanto econômica, quanto nas cláusulas sociais”, conta.

A Toyota, em Sorocaba, é uma montadora de carros da marca, fica na Zona Industrial, e conta com cerca de 3.500 trabalhadores.

 

tags
assembleia calendário renovação de acordos toyota
VEJA
TAMBÉM