Busca
GRATUITO

Cine SMetal exibe filme sobre trajetória do Mussum nesta quinta-feira

Após o filme, o Cine SMetal exibirá um vídeo inédito e especial; a entrada é gratuita, mas o Sindicato pede contribuição solidária com doação de alimentos não perecíveis

Carol Fernandes/Imprensa SMetal

No mês de novembro, em especial ao Dia da Consciência Negra, a programação acontece com participação do Coletivo Racial do SMetal

Nesta quinta-feira, 2, no feriado de finados, o Cine SMetal exibe o longa-metragem “Mussum, um Filme do Cacildis”. A sessão será realizada às 19h, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Após o filme, o Cine SMetal exibirá um vídeo inédito e especial, gravado por Susanna Lira, respondendo às perguntas enviadas pela mediadora e curadora do projeto, Renata Rocha. Além disso, a edição terá um bate-papo presencial com o professor Ademir Barros dos Santos, doutor e mestre em educação, pesquisador em negritudes e africanidades e membro do NUCAB (Núcleo de Cultura Afro-brasileira da Universidade de Sorocaba).

Dirigido por Susanna Lira, “Mussum, um Filme do Cacildis” narra a trajetória do músico e comediante Antônio Carlos Bernardes Gomes como vocalista do conjunto “Os Originais do Samba” e, depois, no cinema e na TV como integrante dos Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira. A narração é do ator Lázaro Ramos e trilha sonora do músico Pretinho da Serrinha.

Confira o trailer de “Mussum, um Filme do Cacildis”:

 

Participe e ajude o BAS

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). O evento também conta com emissão de certificado de horas complementares para estudantes que participarem.

Interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.

O SMetal está localizado na Rua Júlio Hanser, 140, próximo a Rodoviária.

tags
Ademir Barros dos Santos Cine SMetal Coletivo Racial do SMetal Mussum Susanna Lira um Filme do Cacildis
VEJA
TAMBÉM