Busca
Busca
Conquistas

Metalúrgicos da Apex Tool garantem 6,14% de aumento salarial

Os trabalhadores da empresa aprovaram acordo que repõe o INPC, de 4,06%, somado a 2% de aumento real, após quatro meses de morosidade dos grupos patronais

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal

 

Foguinho/Imprensa SMetal

A Apex Tool é uma empresa do Grupo 8.3, representada pelo Sinafer.

Os trabalhadores da Apex Tool aprovaram por unanimidade um acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) de aumento salarial de 6,14%, além do reajuste do vale alimentação em 10%, que será dobrado em dezembro. A proposta foi aprovada em todos os turnos.

A categoria, em  assembleia, aprovou a renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até 2024.  Silvio Ferreira, secretário-geral do SMetal, enfatizou que essa conquista só foi possível devido à mobilização e pressão dos trabalhadores combinadas com a capacidade do SMetal em negociar.

“A Apex é uma fábrica que produz limas, que tem baixo valor agregado, e mesmo assim temos alguns dos melhores Programas de Participação nos Resultados, vale compra e plano de saúde da categoria ”, destaca. Lima é uma ferramenta utilizada para polir, desbastar ou serrar um metal ou outro material resistente.

Já Leandro Soares, presidente do SMetal, criticou os sindicatos patronais, que lidaram com morosidade com as negociações da campanha salarial deste ano. “O grupo 8 sequer garantiu a renovação da CCT. Isso demonstra o descaso que o patronal tem tratado nossas negociações deste ano”, ressalta o presidente.

A Apex Tool é uma empresa do Grupo 8.3, representada pelo Sinafer. 

Campanha Salarial 2023

Após quatro meses da entrega da pauta da Campanha Salarial, e quase dois meses após a data-base da categoria, os 13 sindicatos filiados à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) continuam mobilizados em busca de reajustes para toda a categoria, bem como a renovação e melhoria das cláusulas sociais das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).

As propostas apresentadas pelos Grupos Patronais não atenderam às demandas dos metalúrgicos do estado de São Paulo, que buscam aumento real de 2% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ficou em 4,06%, totalizando 6,14%. 

tags
apex tool aumento real Campanha Salarial Vale-compras
VEJA
TAMBÉM