Os trabalhadores da Turn Parts (antiga Inovadoris) aprovaram, em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 20, a proposta de aumento real nos salários, retroativo a setembro, e também reajuste de 13,63% no vale-alimentação. Ambas foram negociadas pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O dirigente Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), membro do Comitê Sindical da Turn Parts, lembra que esteve na empresa na última quinta-feira, 19, conversando com os trabalhadores sobre as expectativas para as negociações da Campanha Salarial e do reajuste no benefício, que é realizada anualmente.
“Imediatamente entramos em contato com a empresa e começamos a negociar. Buscamos uma proposta condizente com a realidade da fábrica e que atendesse à reivindicação dos trabalhadores”, contou.
Durante a assembleia, ele informou ainda sobre a decisão do Sindicato dos Metalúrgicos tomada nesta sexta, dia 20, de começar a negociar acordos da Campanha Salarial de forma individual, por empresa.
“As negociações da Federação continuam, mas devido à morosidade e despeito do patronal perante os trabalhadores, estamos buscando metalúrgicas de Sorocaba e região, como a Turn Parts, para discutir aumento real nos salários, conforme deliberado pela categoria. Juntos, vamos sair vitoriosos em mais essa Campanha Salarial”, afirmou. Nas negociações com o patronal, a Turn Parts faz parte do Grupo 8.3 – de materiais de ferro e metais.
A Turn Parts é fabricante de produtos de metais, tem cerca de 80 trabalhadores e fica no bairro Iporanga, em Sorocaba.