Edição impressa da Folha Metalúrgica nº 687 (42 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quinta-feira, dia 27. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:
Campanha Salarial
Metalúrgicos de 67 fábricas já garantiram reajuste de 8%
Enquanto as negociações estaduais continuam emperradas, 22 mil metalúrgicos de 67 fábricas da região de Sorocaba já garantiram reajuste salarial de 8% retroativos a 1º de setembro. A orientação para que o Sindicato buscasse firmar termos de compromisso de reajuste com as empresas veio da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM).
Em algumas fábricas, os trabalhadores fizeram greve para acelerar a negociação. Foi o que aconteceu na Wobben, Apex Tool, Emerson e Grupo Schaeffler nos últimos dias. Dessas, apenas a Wobben permanecia em parada até a noite de quarta, dia 26.
O Sindicato afirma que as paralisações vão continuar acontecendo nas fábricas que não garantiram os 8%. “Mas a unidade e a mobilização dos trabalhadores são fundamentais para isso”, afirma o sindicalista João Farani.
Qualificação
Sindicato tem cursos nas áreas de produção, administração e Inglês
Três escolas parceiras do Sindicato dos Metalúrgicos estão com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional na sede de Sorocaba. Metrologia, Inspetor de Qualidade, 5S, departamento pessoal e Inglês são algumas opções com descontos para sócios do Sindicato e dependentes.
Ginástica
Sócios têm desconto em mais três academias
Saúde
Evento no Sesi atraiu mais de 3 mil pessoas
Rubens de Faria
Etec: Inscrição para vestibulinho começa na 6ª
Economia
Estudos indicam retomada do crescimento