Criado com a proposta de atender famílias em vulnerabilidade social de forma contínua, o “SMetal do Bem” completou um mês de ações esta semana, com mais de 550 marmitas entregues em Sorocaba. O projeto é realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) e entidades que promovem assistência social.
No primeiro mês, as ações do “SMetal do Bem” foram realizadas em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Povo, que assiste famílias em situação de vulnerabilidade social nos bairros Caputera, Genebra, Inhaíba, Jardim Eldorado, Vila Astúrias, Vila São João, Vila Tupã 1 e Vila Tupã 2. Além das marmitas, também foram entregues frutas de sobremesa.
“Não podemos esconder que há duas realidades de uma mesma cidade em Sorocaba, em que de um lado estão altos índices econômicos e, do outro, pessoas vivendo na pobreza. Por isso, nosso objetivo com o SMetal do Bem é mostrar esse cenário e trazer dignidade à essas famílias”, destaca o presidente do SMetal, Leandro Soares.
Coordenador do projeto, o dirigente Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho) comemorou o balanço das ações. “Por meio do SMetal do Bem, oferecemos uma refeição digna a dezenas de famílias que estão em insegurança alimentar em Sorocaba”, afirma.
Na última semana, o Sindicato lançou uma vaquinha solidária online em prol do “SMetal do Bem”, com o objetivo de ajudar ainda mais famílias em vulnerabilidade social. Todo o valor arrecadado com as doações será revertido para a compra dos alimentos das marmitas. Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações, de qualquer valor, por meio do pix [email protected] (conta no banco Sicredi).