Os trabalhadores da Apex Tool Group, empresa do ramo de produção de ferramentas, realizaram a doação de mais de 250 cobertores para a Campanha do Agasalho promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Neste ano, juntos, os metalúrgicos organizaram uma “vaquinha” colaborativa que resultou no número expressivo de materiais arrecadados. Mais uma vez, os trabalhadores da Apex se unem em prol de quem mais precisa. A entrega dos materiais ocorreu nesta quinta-feira, 29, contando com a presença dos membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE), Antônio Marcos Mariano Branco (Pagode) e Priscila Regiane Costa. O coordenador da Campanha, Marcelo José da Silva, também participou da ação.
Segundo David Pontes, analista de comunicação da Apex em Sorocaba, campanhas como a do Agasalho promovida pela SMetal reafirmam o compromisso social da empresa. “A integridade é um valor institucional da Apex, e crenças que ser íntegro é olhar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam de auxílio”, comenta.
A Campanha do Agasalho teve início no começo de junho e está em sua reta final. Os cobertores e roupas arrecadados serão destinados às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, além de comunidades localizadas em Sorocaba e região.
“Em mais um ano, estamos aquecendo o inverno daqueles que mais necessitam. O frio é muito bom para aqueles que possuem sua casa quentinha, mas para pessoas que se encontram nas ruas, ele dói. Nossa ação é também um convite para que mais empresas possam se mobilizar juntamente com o sindicato e os trabalhadores”, complementa a dirigente sindical Priscila Costa.
Ainda dá tempo
As doações ainda podem ser feitas até o dia 30 de junho. São recebidos cobertores e agasalhos na sede do Sindicato podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O SMetal fica na rua Júlio Hanser, 140 – próximo a rodoviária e ao Terminal São Paulo.
No Clube dos Metalúrgicos, que é localizado na avenida Victor Andrew, 4.100, no bairro Éden, é possível doar de quarta a domingo, no horário de funcionamento do local. Já nas fábricas metalúrgicas, as caixas para receber as doações ficarão em local de fácil acesso dos trabalhadores, que poderão levar as doações no turno em que trabalham.