O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, se reuniu na manhã desta terça-feira, 7, com o prefeito de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho (Geraldinho), para debater projetos para a cidade. O diretor executivo do SMetal, Francisco Saldanha, e o assessor sindical Francisco José Ferreira (Simone).
Leandro enfatizou a importância de discutir parcerias com o poder público. “Somos de uma entidade que luta pelos direitos dos metalúrgicos e que também tem o compromisso de debater importantes projetos que ajudem a desenvolver a região, gerando emprego e renda para a população. Geraldinho tem realizando um excelente trabalho em Piedade e temos prazer em somar com o município”.
Para Geraldinho, que já foi dirigente do SMetal, a parceria com o Sindicato pode trazer muitas conquistas para Piedade. “Estamos trabalhando pela cidade, com parcerias e projetos que tragam o desenvolvimento da cidade em todas as áreas. O fortalecimento industrial é fundamental para que nossa população tenha trabalho e a contribuição do Sindicato é muito importante nesse sentido”.
Em Piedade, dos 1.373 postos de trabalho da indústria disponíveis na cidade, 861 estão em empresas metalúrgicas, as quais fazem parte da base do SMetal. A entidade tem, entre associados e dependentes, mais de 868 pessoas morando no município.
Ação social
O SMetal e a Prefeitura de Piedade já são parceiros no Banco de Alimentos “Ney Domingues”. O Sindicato cedeu um imóvel no centro da cidade para ser usado como sede da entidade.
Geraldinho fala do compromisso do seu governo com o combate à fome. “Fechamos 2022 com recorde de distribuição de hortifrutis, sendo mais de 66 mil quilos de alimentos doados para famílias em situação de vulnerabilidade social”.
Atualmente, o Banco de Alimentos conta com aproximadamente 60 doadores parceiros e atende 5.523 famílias e 10 entidades assistenciais do município.
“No princípio de Sindicato Cidadão, lutamos diariamente para combater a fome e levar dignidade às pessoas. Essa parceria com a prefeitura é motivo de orgulho para nós do SMetal e vamos continuar buscando caminhos para ampliar as ações em prol de quem mais precisa”, finaliza Leandro Soares.