Edição impressa da Folha Metalúrgica nº 671 (47 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quinta-feira, dia 10. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:
Projeto do Hospital Municipal é protocolado na Câmara
Representantes de sindicatos e movimentos sociais protocolaram, nesta terça-feira, na Câmara Municipal, um projeto de lei de iniciativa popular que prevê a construção de um hospital público municipal em Sorocaba. O projeto é referendado por 26.584 eleitores sorocabanos.
Nos próximos 60 dias, o projeto deverá passar pelas comissões permanentes da Câmara, como a de Justiça e de Saúde, para depois ir para discussão em plenário. São necessárias duas votações na Câmara antes do projeto ser encaminhado para sanção ou veto do prefeito.
Caso aprovado e sancionado, o projeto se torna lei, a verba entra no orçamento e a prefeitura será obrigada a construir o hospital.
A coleta de assinaturas durou dois meses e o Sindicato dos Metalúrgicos foi um dos coordenadores da campanha.
As entidades que participaram da iniciativa prometem permanecer unidas para acompanhar o trâmite do projeto na Câmara e na Prefeitura.
Greve na Syl termina depois de 20 dias
Após 20 dias de paralisação, os metalúrgicos da Syl Freios, em Sorocaba, voltaram ao trabalho na última segunda-feira, dia 14. Eles conquistaram um reajuste na grade de salários e garantia de pagamento da participação nos resultados (PPR). Os dias parados não serão descontados dos salários.
Dilma lança programa Brasil Carinhoso
Como homenagem às mães brasileiras, a presidenta Dilma Rousseff lançou no último domingo, Dia das Mães, o programa Brasil Carinhoso, que deverá representar um renda extra de até R$ 80 para famílias carentes que tenham filhos de até 6 anos de idade. Cerca de dois milhões de famílias serão beneficiadas.
Congresso
Metalúrgicos participam do 13º Cecut
Metalur
Aprovados turnos de revezamento
Reciclagem
Programa Limpa Óleo começa dia 18