Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizaram uma ação na Sei do Brasil, em Sorocaba, na manhã desta quarta-feira, 30. A manifestação teve o objetivo de pressionar a empresa para negociar o Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2022.
De acordo com o secretário de organização do SMetal, Izidio de Brito, a direção da fábrica tem se negado a debater o tema com o Sindicato. “Desde o ano passado, eles alegam não ter condições financeiras para pagar o benefício e a discussão não avança. O PPR é um direito do trabalhador, que produz e gera o lucro para o empresário”.
O diretor executivo Francisco Lucrécio Junior Saldanha destaca ainda que o Sindicato vai seguir com manifestações na porta da fábrica. “Continuaremos junto dos trabalhadores, vamos fazer paralisação surpresa e, caso a empresa não aceite a negociação, podemos chegar a uma greve no local”.
Outro ponto importante enfatizado por Izidio é a participação dos trabalhadores. “Precisamos de unidade e mobilização. Estamos a disposição para ouvir os companheiros e avançar nessa luta”.
Para falar diretamente com Izidio, os trabalhadores podem ligar ou mandar mensagens no (15) 99727.9627. Outro meio para contato com o Sindicato é pelo telefone (15) 3334.5400, pelo whatsapp (15) 99714.9534 ou ainda pelo canal Denuncie (acesse aqui).
PPR dos metalúrgicos
As negociações da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) já garantiram o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR), em 2021, para mais de 22,6 mil trabalhadores da base. Em comparação com o ano passado, houve um aumento de 16,24% no número de metalúrgicos beneficiados.
Ao todo, foram 83 acordos conquistados pelo Sindicato, que têm o potencial de injetar até R$ 177,2 milhões na economia de Sorocaba e Região. O montante representa um crescimento de 28,80% em relação a 2020.