Em noite inspiradíssima, o São Bento atropelou o XV de Piracicaba e aplicou uma goleada de 5 a 1, na casa do adversário. Com o resultado, o Bentão está na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista e vai disputar o acesso à primeira divisão. O mata-mata decisivo deve ocorrer nos próximos dois finais de semana. O adversário será conhecido nesta quarta, com o complemento das quartas de final.
O Bentão começou o jogo desta terça, 29, com cautela, até porque a equipe sorocabana só precisava de um empate para se classificar. O Azulão já tinha vencido o primeiro jogo das quartas, por 1 a 0. Apesar da pressão inicial do XV, foi o São Bento que abriu o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, com Marcus Nunes.
Quatro minutos depois, o XV de Piracicaba conseguiu o empate, com um chute rasteiro de Paraíba. O XV aproveitou o bom momento e foi pra cima do São Bento, criando diversas oportunidades de ficar à frente no placar durante o primeiro tempo. O São Bento praticamente só se defendeu no restante da etapa inicial.
O segundo tempo começou com mais pressão do XV de Piracicaba. Mas, assim como na etapa inicial, o São Bento conseguiu marcar primeiro, aos 13 minutos, com um golaço de Victor Pereira. O zagueiro foi dividir uma jogada no meio de campo e acabou dando um bico na bola, que morreu no ângulo do goleiro do Piracicaba.
Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Capa, que acabara de entrar no jogo, foi expulso por fazer uma falta em Cristiano, deixando o XV com um homem a menos. A partir daí, o Bentão dominou o jogo e emendou um gol atrás do outro, com Lucas Lima aos 29′, Kayan aos 32′, e de novo Lucas Lima aos 51′.
SMetal apoia o São Bento
Para a campanha deste ano, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) retomou a parceria oficial com o São Bento e traz, inclusive, a logo da entidade na camisa do Azulão. A parceria faz parte do modelo de atuação do SMetal conhecido como “Sindicato Cidadão”, que o credencia a se envolver em ações em defesa de direitos sociais, como cultura, educação, esporte, entre outras.