Os trabalhadores da Jurid do Brasil aprovaram, com 89,87% dos votos válidos, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021, negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Comissão de PPR eleita na fábrica. A proposta teve crescimento de aproximadamente 24% no valor total, em comparação ao acordo de 2020.
Valdeci Henrique da Silva, vice-presidente do SMetal e responsável pelas negociações com a Jurid, conta que a primeira parcela, que representa 50% do Programa, será paga ainda no mês de julho e a segunda, atrelada às metas, em fevereiro de 2022.
“Além do avanço no valor do Programa, junto com a comissão de PPR e o apoio dos trabalhadores, conseguimos negociar que as metas sejam atingíveis, garantindo assim maiores chances da conquista de 100% do benefício”, conta.
Os valores e indicadores do PPR não são divulgados para não expor o trabalhador, nem influenciar as negociações em andamento nas outras fábricas metalúrgicas.
A assembleia foi realizada pela internet, ficou disponível entre os dias 26 e 27 de julho e teve o seguinte resultado: 71 (89,87%) votos favoráveis à proposta; sete (8,86%) votos contrários e uma (1,27%) abstenção. A votação teve 91,86% de quórum, ou seja, 79 dos 86 metalúrgicos com direito de voto participaram.
A Jurid do Brasil fica no bairro Aparecidinha, em Sorocaba, e fabrica peças e acessórios para veículos automotores.