Com a constante de casos e óbitos em virtude da Covid-19, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) decidiu manter o atendimento da entidade à distância até, pelo menos, o dia 15 de julho.
Com isso, todos os serviços da entidade, exceto a homologação, continuam sendo realizados por telefone, e-mail, WhatsApp e pelas redes sociais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Saiba como funciona o atendimento do SMetal:
Recepção e informações
Para dúvidas, denúncias e solicitações, o trabalhador pode entrar em contato pelo (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99699-3061 ou no e-mail [email protected]
Jurídico
Para assuntos jurídicos ou agendamento de plantão – trabalhista, previdenciário e cível – o telefone para contato é (15) 3334-5401 e (15) 99833-0308 (WhatsApp), ou ainda pode enviar um e-mail para [email protected]. Para informações sobre o andamento de processos já existentes, o contato é (15) 3334-5422 ou (15) 99744-5925 (WhatsApp).
Secretaria geral
Representantes de empresas que queiram tratar de acordos ou de algum tipo de documentação, a secretaria geral do Sindicato atende pelo (15) 3334-5404, (15) 3334-5413 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]. Além disso, dirigentes do SMetal estão de plantão para receber denúncias, atender as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras e realizar negociações coletivas com as empresas da categoria.
Cadastro e cobrança
Para serviços de cadastro ou cobrança, como emissão de boleto, atualização de cadastro, etc., os contatos são (15) 3334-5441, (15) 3334-5412 ou pelo e-mail [email protected]
Homologação
Somente o serviço de homologação, que é individual, segue presencial, com agendamento prévio e seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19. Para a realização de rescisão do contrato de trabalho, as empresas devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Em casos de dúvidas sobre documentação ou demais informações, os trabalhadores podem entrar em contato pelo (15) 3334-5449.
Saúde
Para as representantes de empresas ou metalúrgicos que buscam informações sobre CIPA ou qualquer assunto relacionado à saúde do trabalhador, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]
Recadastramento
Com o objetivo de manter o canal de comunicação entre o SMetal e seus associados atualizado, a entidade está realizando, por telefone, o recadastramento dos trabalhadores da categoria. Para a segurança dos associados, a entidade entra em contato através de uma conta comercial do Whatsapp, inclusive com logo do Sindicato (saiba mais). Os telefones utilizados para o serviço de atualização cadastral são: (15) 99672-6539 – Cristiane; e (15) 99816-8496 – Renata.
Clube de campo e Colônia de Férias
A Colônia de Férias continua fechada, por tempo indeterminado, por causa da gravidade da pandemia também na região de Ilha Comprida. Já o Clube de Campo, que fica no Éden, está passando por uma ampla reforma para melhor atender os associados.
Qualquer novidade será divulgada no Portal SMetal e também das redes sociais – Facebook e Instagram.