Os trabalhadores da Clarios, que trabalham no turno 6×2, aprovaram o acordo de turnos com 96,67% dos votos. A proposta foi votada em assembleia eletrônica entre os dias 13 e 14, terça e quarta-feira, no site da entidade.
Ao todo, 730 trabalhadores tinham direito a voto, sendo que 541 (74,11%) participaram do processo. 523 foram favoráveis ao acordo, o que representa os 96,67%. Outros 11 (2,03%) metalúrgicos rejeitaram a propostas e 7 (1,29%) optaram pela abstenção.
O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e Região (SMetal) e o CSE da Clarios, que é composto pelo diretor executivo Antonio Welber Filho (Bizu) e pelos dirigentes sindicais Joel Américo de Oliveira, Agnaldo José Bastos, Everton da Silva Souza e José Donizete Siqueira.
Bizu explica que, com a proposta, os trabalhadores organizam melhor o tempo. “Trabalhamos para garantir que os direitos dos metalúrgicos sejam respeitados e que o ano de trabalho seja organizado”.
A Clarios (antiga Johnson Controls) é líder no segmento de tecnologia de baterias de veículos e fica na Avenida Independência, em Sorocaba.