É com grande pesar que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta a morte do ex-metalúrgico Valdir Bispo da Silva, de 59 anos, que faleceu no último domingo, dia 24, por complicações decorrentes da Covid-19.
Valdir foi funcionário da Prysmian Éden por mais de 25 anos. Aposentado, ele foi demitido no segundo semestre do ano passado da metalúrgica e, atualmente, era sócio remido do SMetal.
O dirigente do Sindicato e membro do Comitê Sindical da Prysmian, Luiz Herculano da Costa, lembra com carinho do companheiro de trabalho. “Sua principal virtude era a fé e o companheirismo. Valdir era um excelente profissional e de riso fácil para com todos os amigos. Sua morte prematura comoveu muito a todos nós da fábrica”, lamenta.
O presidente do SMetal, Leandro Soares, também lamenta a morte de Valdir e se solidariza com familiares e amigos do ex-metalúrgico. “Mais um grande companheiro que se vai por conta dessa doença que já levou tantas pessoas queridas. Nunca é fácil perder quem amamos e, neste momento de luto, pedimos que os corações de seus familiares e amigos sejam confortados”.
Valdir deixa a esposa Luciene Goulart de Paula Silva e três filhos, Gunnar de 31 anos, Jânio, de 34 e Annie, de 35. Ele foi sepultado na manhã desta segunda-feira, dia 25, no cemitério Memorial Park.