Busca
Busca
LUTO

SMetal lamenta o falecimento de João Batista de Oliveira, o Saruê

Saruê participou ativamente durante anos na militância do movimento sindical, tendo se sindicalizado em 1976; em 1992, compôs a diretoria do SMetal fazendo parte do Conselho Consultivo da entidade

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Saruê foi um nome importante na militância do movimento sindical

Saruê foi um nome importante na militância do movimento sindical

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta o falecimento de João Batista de Oliveira, o Saruê, nesta segunda-feira, 26. Ele faleceu aos 63 anos, deixando esposa e três filhos.

O trabalhador se sindicalizou em 1976, atuando por anos na militância do movimento sindical. A partir de 1992, compôs a diretoria do SMetal fazendo parte do Conselho Consultivo, no mandato presidido por Carlos Roberto de Gaspari (in memoriam).

Saruê esteve presente em diversos momentos junto aos dirigentes e companheiros. De acordo com o ex-presidente do sindicato, Geraldo Titotto Filho, a lembrança mais viva que tem do colega é seu compromisso com a entidade. “A cada 10 decisões, ele estava presente em 11”, relembrou.

A lealdade de Saruê também foi pontuada pelo vereador Zelão Pereira, de Votorantim. Emocionado, ele recordou da vivência com o companheiro, ressaltando sua vida de origem simples. “Aqui na Vila Nova (Votorantim) não existe uma pessoa que não saiba quem ele é. O coração enorme e a humildade, serão marcas inesquecíveis”.

Arquivo
Registro de associação de Saruê no SMetal, em 1976

Registro de associação de Saruê no SMetal, em 1976

Saurê também foi um dos fundadores da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região (Amaso).

O presidente do SMetal, Leandro Soares, lamentou a morte do ex-diretor. “É uma notícia que nos deixa extremamente tristes. Saruê sempre será um nome que remete à compromisso e determinação. Que Deus conceda força e conforto aos corações dos familiares”, disse.

O velório acontecerá nesta terça-feira, 27, das 11h30 às 13h30, na Ossel de Votorantim, localizada na Avenida Reverendo José Manoel da Conceição, 735. Será permitida a entrada de até 20 pessoas por vez no espaço. O corpo segue para sepultamento no Cemitério Santo Antônio, em Sorocaba.

tags
Luto Nota de pesar saruê
VEJA
TAMBÉM