Os trabalhadores da empresa Kubik Containers (antiga Compass), em Sorocaba, aprovaram na manhã desta quinta-feira, dia 3, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Além do crescimento de 5% no valor do benefício em comparação ao ano passado, os metalúrgicos conquistaram ainda o mesmo percentual de aumento no vale-refeição. Proposta de data-base 2020 também foi aprovada durante a assembleia.
O PPR 2020 será pago em parcela única, em novembro deste ano. Já o novo valor do ticket-refeição passa a valer já a partir de 1º de setembro de 2020.
O dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes explica que, diferente de grande parte da indústria brasileira, a produção na empresa cresceu nos últimos meses, o que possibilitou que o Sindicato negociasse uma proposta de aumento dos benefícios. Segundo ele, recentemente, a empresa tem contratado novos empregados.
“Quando negociamos com uma fábrica da categoria levamos em consideração vários fatores para não prejudicar o trabalhador, especialmente em momentos de crise como o atual. Mas neste caso, a pandemia não afetou a produção da Kubik, muito pelo contrário, o setor de contêineres só cresceu. Conseguimos então garantir o crescimento no PPR e no VR”, explica.
A Kubik fica no bairro Aparecidinha e tem 35 funcionários.