Busca
Busca
Proteção

Prorrogação da redução de jornada é aprovada na Emerson

Acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, abrangeu cinco trabalhadores do grupo de risco da Covid-19 que não podem fazer home office e garante salário e estabilidade

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Acordo abrange cinco trabalhadores que não podem fazer home office

Acordo abrange cinco trabalhadores que não podem fazer home office

Os trabalhadores da empresa Emerson que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 e que não podem fazer home office aprovaram o acordo para prorrogação redução de jornada negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região com 100% dos votos.

O acordo, que abrangeu cinco trabalhadores, foi votado em assembleia eletrônica aconteceu entre a quarta e quinta-feira, 29 e 30, no Portal SMetal. Todos os trabalhadores envolvidos no acordo foram favoráveis a prorrogação da redução de jornada.

A medida foi negociada pelo Sindicato levando em conta o decreto 10.422/2020, que amplia o prazo para suspensão do contrato e redução de jornada previsto na Lei nº 14.020 (MP 936 depois sancionada), do governo federal.

Para Francisco Lucrécio Junior Saldanha, direto executivo do SMetal, o acordo é fundamental para segurança dos trabalhadores. “Nosso compromisso é preservar a vida dos trabalhadores em primeiro lugar. Por isso, buscamos esse acordo e garantimos, ainda, que os metalúrgicos tenham a renda garantida, recebendo 100% do salário líquido”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define como grupo de risco pessoas portadoras da Covid-19. como diabetes, hipertensão e problemas respiratórios crônico. Idosos e gestantes também fazem parte dessa lista.

tags
coronavirus Covid-19 Emerson prorrogação redução de jornada sindicato dos metalurgicos de sorocaba Sorocaba
VEJA
TAMBÉM