Com 91,3% dos votos favoráveis, o acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) para o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2020 na empresa Mekra Lang foi aprovado pelos trabalhadores. A assembleia foi realizada de forma eletrônica, no Portal SMetal, como medida de combate à Covid-19 e ficou disponível entre os dias 16 e 17, quinta e sexta-feira.
Um total de 56 trabalhadores tinham direito a voto, sendo que 46 (82,14%) participaram da assembleia. Desses, 42 (91,3%) votaram a favor do acordo e apenas 4 (8,7%) se abstiveram. Nenhum dos votantes foi contrário à proposta.
O PPR 2020 aprovado pelos trabalhadores será pago em duas parcelas. A primeira está prevista ainda para o mês de julho e será de 50% do valor total. Já a segunda parcela sai em março de 2021, após a apuração dos indicadores.
O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), ressalta a importância da entidade na luta pelos direitos dos trabalhadores. “Somente com um Sindicato forte e atuante somos capazes de garantir conquistas, como a do PPR. Mesmo com a forte crise que o mundo enfrenta, não deixamos cobrar o que é direito dos metalúrgicos. O resultado da assembleia mostra a confiança que todos têm no nosso trabalho”, finaliza.
A Mekra Lang produz espelhos e retrovisores para caminhões e ônibus e fica no bairro Cajuru, em Sorocaba.