Busca
Busca
Covid-19

Metalúrgicos da ABB decidem redução de jornada e suspensão de contrato

Proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região visa minimizar os impactos da crise causada pela Covid-19; votação acontece das 18h de sexta, 5, até as 18h horas de sábado, 6

Imprensa SMetal
Divulgação
Assembleia será online para evitar aglomerações

Assembleia será online para evitar aglomerações

Os trabalhadores da ABB, em Sorocaba, votam acordo de suspensão de contrato e redução de jornada em assembleia virtual (confira o edital), que estará disponível no Portal SMetal a partir das 18h desta sexta-feira, 5. A votação encerra no sábado às 18h e envolve os funcionários das divisões Industrial Automation Processos Industriais, Motion (motores e drivers), Industrial Automation Measure and Analytics e Industrial Automation Energy

O acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), tem o objetivo de minimizar os impactos da crise causada pela Covid-19 (coronovírus) na vida dos trabalhadores. A proposta construída pelo Sindicato junto a empresa buscou melhores condições do que as previstas apenas na MP 936, do governo federal.

O acesso a votação é exclusivo para os funcionários da ABB. Para entrar na plataforma, todos deverão usar o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento.

O sistema criado pelo SMetal é criptografado e seguro. Assim, os trabalhadores exercem o direito ao voto de forma sigilosa. A medida segue orientações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e contar a disseminação do coronavírus.

tags
ABB coronavirus Covid-19 mp 936 redução de jornada reducao de salario SMETAL Sorocaba suspensão de contrato
VEJA
TAMBÉM