Busca
Busca
Proteção ao emprego

Trabalhadores da Ecil aprovam acordo que garante emprego e renda

Votação online aconteceu entre quarta e quinta-feira, 3 e 4, no Portal SMetal; acordo visa proteger os trabalhadores da Covid-19 e garantir melhores condições do que as previstas na MP 936

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Redução de jornada mantém salário e estabilidade no emprego

Redução de jornada mantém salário e estabilidade no emprego

Os trabalhadores da Ecil, em Piedade, aprovaram, em assembleia online, o acordo que reduz a jornada de trabalho. A votação foi online e ficou disponível no Portal SMetal entre 12h da quarta-feira, 3, e 12h de quinta-feira, 4.

De 44 funcionários aptos, 39 (88,64%) participaram da assembleia, que teve 100% dos votos favoráveis.

A redução de jornada na Ecil será de 25% e terá vigência de 90 dias, a partir de 1º de junho. O acordo também garante estabilidade no emprego pelo período de redução, mais o mesmo tempo após o os funcionários voltarem ao trabalho. Além disso, todos os benefícios serão mantidos.

No acordo, que visa proteger os trabalhadores da Covid-19 (coronavírus), o Sindicato buscou garantir melhores condições do que as previstas na Medida Provisória 936, do governo federal. “Buscamos sempre o melhor para os metalúrgicos, especialmente em momentos de grande crise. Por isso, o acordo é fundamental, pois garante salários na conta e estabilidade no emprego”, explica o assessor sindical Francisco José Ferreira.

Assembleia Virtual

A assembleia virtual conta com criptografada e segura, tornando assim o voto sigiloso. A ferramenta foi criada pelo Sindicato para garantir a participação dos trabalhadores nas decisões e garantir sua saúde, evitando aglomerações.

tags
coronavirus Covid-19 Ecil mp 936 piedade redução de jornada reducao de salario Sorocaba votação online
VEJA
TAMBÉM