A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta a morte do sindicalista Eliezer Mariano da Cunha, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas. Eliezer faleceu vítima de um infarto fulminante na tarde desta segunda-feira, dia 18, em sua residência.
Ele fez parte da fundação da Central Única dos Trabalhadores e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP e, atualmente, fazia parte da direção do Sindicato de Campinas e da Intersindical. Na década de 80, junto do valoroso companheiro Wilson Fernando da Silva, o Bolinha, esteve à frente das lutas pelos direitos da classe trabalhadora no interior de São Paulo e a retomada dos sindicatos.
A diretoria do SMetal Sorocaba lamenta profundamente a perda desse importante companheiro que fez parte da história do movimento sindical no Brasil e se solidariza com familiares e amigos, que todos sejam confortados nesse momento tão difícil.
“Não há palavras que conforte neste momento, mas queremos deixar aqui nossa singela homenagem a esse companheiro, que deixou um legado de lutas por toda a sua história”, assegura Leandro Soares, presidente do SMetal.
Eliezer, presente!